Livro 2 - Cp 98 - Śānti Nascimento Anormal


CAPÍTULO 98
PROPICIAÇÃO DOS PLANETAS PARA NASCIMENTOS ANORMAIS
ATHA PRASAVA VIKĀRA ŚĀNTI ADHYĀYA


 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________




98:1-3 – Maharṣi Parāśara disse: Oh Vipra! Agora falarei sobre os nascimentos anormais por conta do qual todas as vilas e famílias ficam aflitas. Se houver um parto prematuro ou atrasado, ou se a criança nasce com menos ou mais tempo, ou sem a cabeça, o com duas cabeças, ou criança menina com a aparência de um animal, ou de um animal macho, esses tipos de nascimentos anormais significam destruição. 

98:4-5 – Esses tipos de nascimentos tanto para uma mulher quanto para um animal em uma família trazem aflições para todos os membros da família daquela pessoa. Com o objetivo de obter alívio para tais aflições, um procedimento apropriado de pacificação deve ser cumprido vigorosamente ou a mulher, ou o animal et., (que tiveram um parto de um ser anormal) devem ser abandonados. 

98:6-9 – Se uma mulher engravida ou dá nascimento a uma criança no 15º ou 16º ano de seu nascimento, isso é inauspicioso. Se uma vaca dá nascimento quando o Sol está posicionado em Leão, ou se uma búfala dá nascimento quando o Sol está em Capricórnio, isso causa a destruição do seu guardador e também do seu dono, e como tal, esses animais devem ser doados em caridade para Brāhmaṇes ou então medidas propiciatórias devem ser feitas como os procedimentos prescritos. Todos os rituais como Havana etc., devem ser cumpridos como descritos anteriormente e de uma forma pacífica e com a família inteira para obter alívio da aflição e obter felicidade.

98:10 – Da mesma forma, em uma situação de qualquer tipo de aflição, seu uma pessoa cumpre medidas propiciatórias, depois da realização de tudo disto, ele obtém bênçãos, prosperidade, felicidade e vida longa.