Livro 2 - Cp 58 - Mahā Daśā de Júpiter

CAPÍTULO 58
RESULTADOS DAS ANTARDAŚĀS NA MAHĀ DAŚĀ DE JÚPITER
ATHA JĪVA ANTARDAŚĀ PHALA ADHYAYA

 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________



Resultados da Antardaśā de Júpiter na Mahā Daśā de Júpiter.


58:1-3 – Se Júpiter estiver em kendra, trikoṇa, em exaltação, ou seu próprio signo, a AD de Júpiter na MD de Júpiter irá produzir resultados como a realização da realeza sobre muitos reis, profunda afeição do rei, ganhos de riqueza, vacas, búfalos, roupas, veículos, ornamentos, uma bem fortificada mansão, construção de uma nova casa e todos os tipos de luxos. Haverá também elevação da fortuna, o momento da frutificação dos esforços (esforços passados), felicitação de brāhmaṇes e do rei, encontro com o rei, ganhos específicos que vem do mestre (empregador) e benefícios de esposa e de filhos.

58:4-5 – Se Júpiter estiver colocado no signo de debilidade, e também em signo de debilidade no navāṁśa, ou em casas trikas (6, 8, 12), sua AD trará a companhia de pessoas de camadas sociais baixas, elevadas aflições, disputa com herdeiros, sofrimento de esposa e filhos, perda de riqueza e de prosperidade.  

58:6-7 – Se Júpiter for o senhor da 7ª casa, ele causará angústias físicas (doenças).

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve fazer a recitação do Śiva Sahasranāma e japa de Rudra Mantra, além de fazer doação de uma vaca em caridade. Pela realização dessas ações propiciatórias, as ambições contemplativas serão realizadas.

Resultados da Antardaśā de Saturno na Mahā Daśā de Júpiter.

58:8-11 – Se Saturno estiver colocado em seu próprio signo, em signo amigo, exaltado, ou em kendra, trikoṇa, ou na 11ª casa a contar do ascendente, e dotado com força, sua AD na MD de Júpiter trará ganhos de um reinado, excessiva felicidade, aquisição de roupas, ornamentos, riqueza, prosperidade, casamento, confortos variados, veículos, animais, terra, propriedades, cordialidade de crianças e amigos, confortos de veículos luxuosos, aquisição de roupas azuis e cavalo da cor azul, visitação em países do oeste, encontro com o rei e frota de veículos.

58:12-14 – Se Saturno ocupar a 6ª, 8ª ou 12ª casas a contar do ascendente, se estiver debilitado, combusto ou em signo inimigo, os resultados serão perda de riqueza e de prosperidade, angústia devido a febres, agonia mental, ferimento e problemas para esposa, filhos etc. Funções inauspiciosas em casa, problemas para empregados, perda de animais como vacas, búfalos etc., e conflitos entre co-nascidos serão os resultados durante esse período.

58:15 – Se Saturno estiver ocupando kendra, trikoṇa, ou estiver na 11ª ou 2ª casa do senhor da MD (ou seja, de Júpiter), isso produzirá confortos de riqueza, de filhos e de animais como vacas e búfalos, além de ganhos de riqueza através de pessoas de baixa casta.

58:16-17 – Se Saturno estiver localizado em casas trikas (6, 8,12) e conjunto com planetas maléficos, os resultados da sua AD serão perda de riqueza e de prosperidade, confronto com co-nascidos e amigos, obstruções nos negócios, doenças físicas e grande perigo que vem de co-nascidos.

58:18-19 – Se Saturno for governante da casa 2 ou da casa 7, isso causará morte prematura em sua AD.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve fazer a recitação do Viṣṇu Sahasranāma e uma vaca preta e búfalo devem ser doados em caridade, e com as bênçãos do Supremo Brāhmin Saturno, haverá saúde e beneficência.

Resultados da Antardaśā de Mercúrio na Mahā Daśā de Júpiter.

58:20-21 – Se Mercúrio ocupar um kendra, trikoṇa, signo próprio, exaltação, ou estiver em conjunção com o senhor da 10ª casa, a AD de Mercúrio na MD de Júpiter produzirá ganhos de riqueza, felicidade de saúde, lucros através do rei, excessivos confortos, realização dos planos ambiciosos com as bênçãos do rei, acúmulo de veículos, roupas, animais como vacas etc.

58:22 – Se Mercúrio estiver sob o aspecto de Marte, sua AD produzirá resultados ruins, tais como aumento de inimizades, perda de felicidade e de negócios, doenças, febre e desinteria.

58:23-24 – Deve Mercúrio estar em kendra ou trikoṇa a contar do senhor da MD (ou seja, de Júpiter) e haverá ganhos de riqueza em seu próprio país, cordialidade da mãe e do pai, aquisição de elefantes, cavalos com as bênçãos do rei.

58:25-26 – A colocação de Mercúrio em casas trikas (6, 8, 12) a contar do senhor da MD, ou sua conjunção com maléficos e desprovido de qualquer aspecto de benéfico, irá causar perda de riqueza e de prosperidade, viagem para países estrangeiros, perigo de ladrões, ferimentos e sensação de queimação ou ardência (no corpo).

58:29 – Se Mercúrio estiver aspectado por, ou conjunto por benéficos, haverá cordialidade da esposa, influxo de riqueza. No início da AD haverá confortes de veículos, roupas e ganhos. No final da AD haverá perda de riqueza e perturbações físicas (doenças).

58:30-31 – Se Mercúrio for o senhor da 2ª ou 7ª casas, sua AD causará morte prematura.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve fazer a recitação do Viṣṇu Sahasranāma e isso aumentará a longevidade e abençoará a natividade com todos os tipos de felicidade.

Resultados da Antardaśā de Ketu na Mahā Daśā de Júpiter.

58:32 – Se Ketu estiver conjunto com planetas benéficos, sua AD causará confortos moderados e de ganhos de riqueza; alimento insípido de grãos inferiores; subsistência através de alimentos doados em caridade e também busca de alimento através de meios inescrupulosos.

58:33-34 – Se Ketu estiver colocado na 6ª, 8ª ou 12ª casas a partir do senhor da MD, e se estiver conjunto com maléficos, haverá perda de riqueza devido a perseguição do rei, aprisionamento, sofrimento através de doenças, perda de força física, severa oposição do pai e de irmãos e angústia mental.


58:35-36 – Colocação de Ketu na 5ª, 9ª, 4ª ou 10ª posição a contar do senhor da MD, concederá veículos de luxo, elefantes, cavalos, roupas, realização das ambições com a graça do rei, ganhos do rei, pesados lucros nos negócios, aquisição de vacas, búfalos, ganhos de riqueza e de roupas a partir do rei grego (ou de países estrangeiros).

58:37-38 – Se Ketu for o governante das casas 2 ou 7, haverá angústia para o corpo (doenças).

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve fazer a japa do mahā mṛtyuñjaya mantra e fazer a doação de um bode/cabra em caridade.

Resultados da Antardaśā de Vênus na Mahā Daśā de Júpiter.

58:39-42 – Na MD de Júpiter e AD de Vênus, se Vênus estiver colocado em kendra, trikoṇa, na 11ª casa ou no próprio signo, ou conjunto com planetas benéficos, os resultados serão ganhos de carros luxuosos, elefantes, cavalos, roupas, ganhos excessivos com a graça do rei; luxos, lucros de viagens para o leste; auspiciosidade em casa, grandes prazeres para a mãe e pai, adoração da divindade e do preceptor, caridade de grãos alimentícios, desenvolvimento de um tanque (reservatório de água) e galpão para gado e várias outras ações piedosas.

58:43-44 – Se Vênus estiver colocada na 6ª, 8ª, 12ª casas a contar do ascendente ou do senhor da MD, ou em seu signo de debilidade, sua AD causará grandes disputas, oposição com co-nascidos e sofrimento de esposa e de filhos. Se Vênus estiver conjunta com Saturno ou Rāhu, haverá brigas, medo de perseguição pelo rei, disputa por conta de esposa, conflito com sogro, diferenças com irmãos e perda de riqueza e de prosperidade serão os resultados na AD de Vênus assim colocada.

58:45-47 – A colocação de Vênus em kendra, na 2ª casa ou na 9ª casa a contar do senhor da MD, trará ganhos de riqueza e de alimentos, bênçãos da deusa Lakṣmī, encontro com o rei, aquisição de veículos, nascimento de crianças, aumento de animais, a mais profunda felicidade, conforto através da música, associação com escolares, desfrute de alimentos ricos, sustento de co-nascidos.

58:48-50 – Se Vênus for o governante da 2ª ou 7ª casas, em sua AD haverá destruição de riqueza, medo de morte da esposa.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos que causam doenças, a natividade deve realizar ações piedosa como a doação de vaca branca e búfala em caridade. Com essas ações a longevidade é aumentada e haverá saúde e felicidade alcançadas com as bênçãos de Vênus.  

Resultados da Antardaśā de Sol na Mahā Daśā de Júpiter.

58:51-53 – Na MD de Júpiter e AD do Sol, se Sol estiver exaltado, em seu próprio signo, em kendra, trikoṇa, na 3ª casam na 11ª ou 2ª casa a contar do ascendente, e também dotado com força, a AD do Sol irá oferecer ganhos de riqueza, reconhecimento do rei, magnificência, aquisição de veículos, roupas, gados, ornamentos, nascimento de crianças, novas amizades e sucesso em todos os empreendimentos com a ajuda do empregador.

58:54-55 – Se Sol estiver colocado na 6ª, 8ª ou 12ª casa a contar do ascendente e do senhor da MD, haverá angústia mental, dores de febres, sentimentos ruins em direção a todos, sofrimento de co-nascidos e brigas sem qualquer motivo.

58:56-57 – Se Sol obtém o senhorio da 2ª ou da 7ª casa, isso causará angústia para o corpo.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve realizar o Āditya Hṛdayaṁ Pāṭhāḥ e isso irá aliviar todos os problemas e aflições.

Resultados da Antardaśā de Lua na Mahā Daśā de Júpiter.

58:58-60 – Se a Lua estiver fortemente colocada em kendra, trikoṇa, em exaltação, no próprio signo, e também colocada em casas benéficas a contar do senhor da MD, sua AD irá produzir resultados como felicitação do rei, magnificência, cordialidade da esposa e de filhos, suntuosos alimentos, ações piedosas, elevada reputação, aumento de filhos e de netos, realização de todos os confortos e ganhos de riqueza com as bênçãos do rei, recebimento de felicidade de diferentes tipos de pessoas, profunda inclinação para ações de caridade e outras ações religiosas.

58:61-63 – Se a Lua estiver colocada na 6ª, 8ª ou 12ª casas a contar do senhor da MD, haverá perda de prestígio, riqueza e de conhecidos, visitação a países estrangeiros, sofrimento que vem do rei e de ladrões, disputas com parceiros de trabalho, sofrimento de tios maternos, sofrimento para a mãe.

58:64 – Se a Lua for o senhor da 2ª, 7ª ou 6ª casas, haverá doenças físicas.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve realizar o Durgā Saptaśānti Pāṭhāḥ e isso irá aliviar todos os problemas e aflições.

Resultados da Antardaśā de Marte na Mahā Daśā de Júpiter.

58:65-66 – Durante a AD de Marte na MD de Júpiter, se Marte estiver colocado em kendra, trikoṇa, exaltado, no próprio signo, ou exaltado no navāṁśa, haverá cerimônia de casamento, aquisição de terras e vilas, ganhos de força e sucesso em todos os propósitos.

58:67-68 – A colocação de Marte em kendra, trikoṇa, na 11ª ou 2ª casa a contar do senhor da MD, e devidamente aspectado ou conjunto com planetas benéficos, trará ganhos de riqueza, prosperidade e outros lucros, alimento doce, lucros pela afeição do rei, confortos para esposa e filhos e peregrinações a locais sagrados.

58:69-71 – Se Marte estiver posicionado na 6ª, 8ª ou 12ª casas, debilitado, aspectado ou conjunto por maléficos, haverá perda de riqueza, grãos, casa, medo e sofrimento de várias doenças e possibilidade de problemas na visão. Haverá grande angústia na primeira metade e extrema felicidade na segunda metade da AD de Marte. Se Marte obtiver o senhorio da 2ª ou 7ª casa, haverá doença física e angústia mental.

Resultados da Antardaśā de Rāhu na Mahā Daśā de Júpiter.

58:72-75 – Se Rāhu estiver colocado em seu próprio signo, em exaltação, ou mūlatrikoṇa, ou em kendra, trikoṇa a contar do ascendente, conjunto com um senhor de ângulo, sob aspecto ou conjunção de benéficos, a AD de Rāhu na MD de Júpiter, irá produzir no início da sua AD até cinco meses, excessivos ganhos de riqueza e de prosperidade, fazendo a natividade se tornar o cabeça de uma vila ou Estado, felicidade e prosperidade em casa, comando de um grande Exército, visitação a locais distantes, aumento de piedosas ações, banhos em lagos e ganhos monetários serão alcançados.

58:76-78 – A colocação de Rāhu na 8ª ou 12ª casa do senhor da MD, e conjunto com maléficos, trará perigo de ladrões, serpentes, ferimentos, confronto com o rei, ansiedade sob enormes pressões do trabalho e em casa, oposição de irmãos, conflitos com colegas de trabalho, cerimonias inauspiciosas em casa, medo de sonhos ruins, brigas sem qualquer motivo, doenças de entorpecimento (de curta duração) como epilepsia.

58:79-80 – Se Rāhu estiver posicionado na 2ª ou na 7ª casa, haverá doenças físicas.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve realizar o mahā mṛtyuñjaya mantra e fazer doação de um bode/cabra em caridade e isso irá trazer todos os tipos de felicidade. Oh brāhmin, pela adoração deste Deva, Rāhu se torna propiciado.