Livro 2 - Cp 90 - Śānti Yoga


CAPÍTULO 90
PACIFICAÇÃO PARA NASCIMENTO EM BHADRA E OUTROS YOGAS INAUSPICIOSOS
BHADRA VAMA DURYOGA ŚĀNTI

 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________




90:1-2 – Maharṣi Parāśara disse: Oh Vipra, agora falarei das medidas de pacificação para os nascimentos ocorridos em Bhadra (Viṣtī Karaṇa), Vyatīpāta etc., e todos os tipos de yogas inauspiciosos durante os yamaghaṇṭa etc., que produzem efeitos não auspiciosos. Ao nascimento, se existir a combinação desses yogas e karaṇas inauspiciosos, os instruídos sacerdotes devem propiciar os planetas para aliviar seus efeitos maléficos.

90:3-5 – No momento apropriado, durante o Ascendente em signos auspiciosos, e em dias auspiciosos, os pais da criança devem realizar a adoração da divindade, fazer Navagraha Śānti Homa, Abhiṣeka do Senhor Śiva, iluminar um templo de Śiva com lamparina (dīpa) de ghee e fazer pradākṣiṇa em uma árvore pipal pela longevidade dessa criança. Depois de realizar o homa em meio aos mantras do Senhor Viṣṇu 108 vezes, os Brāhmaṇes devem ser alimentados. Com esses rituais de pacificação, a criança obterá felicidade e bem estar.