Livro 2 - Cp 82 - Horóscopo Feminino

CAPÍTULO 82
HORÓSCOPO FEMININO
ATHA STRĪ JĀTAKA ADHYĀYA

 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________



82:1 – Maitreya perguntou: Oh Maharṣi! Você descreveu os vários tipos de resultados para um nativo. Gentilmente, explique agora como acertar os resultados para a natividade feminina.

82:2-4 – Maharṣi Parāśara respondeu: Oh Vipra! Você fez uma boa pergunta. Explicarei o mesmo também. Todos aqueles resultados descritos para os horóscopos masculinos, eles também devem ser considerados para o horóscopo feminino. Contudo, os que são especificamente para horóscopos femininos, os mesmos são brevemente descritos aqui. Os atributos relacionados ao corpo físico devem ser considerados a partir do Lagna; filhos, a partir da 5ª casa; marido, da 7ª casa; e viuvez, da 8ª casa. Aqueles resultados que não são possíveis ocorrer para uma mulher, os mesmos devem ser citados para o seu marido.

82:5 – Se o signo do Ascendente e o signo da Lua estiverem posicionados em signos pares, a mulher terá características e qualidades femininas. Ela será submissa e possuirá atributos auspiciosos. Se existirem aspectos de planetas benéficos, haverá excelente beleza e ela terá saúde e confortos do corpo.

82:6-7 – Se o Ascendente e a Lua estiverem em signos ímpares, a mulher possuirá muitos atributos e terá um temperamento ruim. E se o Ascendente e a Lua estiverem influenciados por maléficos, ela será desprovida de boas qualidades. Se recebe influencia misturada de benéficos e maléficos, resultados mistos devem ser preditos. Dentre o Ascendente e a Lua, qual for mais forte, o resultado do mais forte será pronunciado. O mais forte entre os dois, Ascendente e a Lua, dará os resultados específicos na Carta Rāśi e Trimsāṁśa do horóscopo feminino.

82:8-16 – Se o Ascendente ou a Lua (o senhor mais forte) estiver nos signos de Marte, se estiver posicionado nos signos de Marte na Carta Trimsāṁśa de uma mulher, aquela mulher terá união sexual com um homem antes do casamento. Se estiver no Trimsāṁśa de Vênus ela será uma mulher adúltera até mesmo depois do casamento. Se estiver no Trimsāṁśa de Mercúrio, aquela mulher se envolverá em encantamentos e bruxaria (ocultismo). Se estiver no Trimsāṁśa de Júpiter, ela deve ser considerada pura e virtuosa. E se estiver no Trimsāṁśa de Saturno, ela será uma empregada doméstica ou uma concubina.

Se o Ascendente ou a Lua  (o senhor mais forte)  estiver nos signos de Mercúrio e vai para o Trimsāṁśa de Marte, ela será uma mulher astuta. Se vai para o Trimsāṁśa de Vênus, ela terá um caráter lascivo. Se vai para o Trimsāṁśa de Mercúrio, será uma mulher virtuosa. Se vai para o Trimsāṁśa de Saturno, ela será hermafrodita. E se vai para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela será uma mulher casta.

Se o Ascendente ou a Lua  (o senhor mais forte)  estiver nos signos de Vênus e for para o Trimsāṁśa de Marte, ela terá uma natureza perversa. Se for para o próprio Trimsāṁśa, ela se tornará popular por conta de suas boas qualidades. Se for para o Trimsāṁśa de Mercúrio, ela se distinguirá em vários tipos de artes. Se for para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela será cheia de qualidades. E se for para o Trimsāṁśa de Saturno, ela irá se casar duas vezes.

Se o Ascendente ou a Lua (o senhor mais forte) estiver no signo de Câncer e for para o Trimsāṁśa de Marte, ela será de uma natureza independente. Ser for para o Trimsāṁśa de Vênus, ela será sem caráter. Se for para o Trimsāṁśa de Mercúrio, ela será experiente em arte de escultura. Se for para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela será dotada com muitas qualidades. E se for para o Trimsāṁśa de Saturno, ela se tornará viúva.

Se o Ascendente ou a Lua (o senhor mais forte) estiver no signo de Leão e for para o Trimsāṁśa de Marte, ela será muito faladeira. Se for para o Trimsāṁśa de Vênus, ela irá imolar a si mesmo (tal qual a história de Satī Devī). Se estiver no Trimsāṁśa de Mercúrio, ela se comportará como um homem (de qualidades masculinas). Se for para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela será uma rainha. E se for para o Trimsāṁśa de Saturno, ela irá se perder das tradições da sua família.

Se o Ascendente ou a Lua (o senhor mais forte) estiver nos signos de Júpiter e for para o Trimsāṁśa de Marte, ela possuirá muitas qualidades. Se for para o Trimsāṁśa de Vênus, ela irá se desviar das boas condutas. Se for para o Trimsāṁśa de Mercúrio, ela será familiarizada com ciências. Se for para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela terá muitas qualidades. E se for para o Trimsāṁśa de Saturno, ela será avessa a relacionamento sexual.

Se o Ascendente ou a Lua (o senhor mais forte) estiver nos signos de Saturno e for para o Trimsāṁśa de Marte, ela será uma empregada doméstica. Se for para o Trimsāṁśa de Vênus, ela será instruída. Se for para o Trimsāṁśa de Mercúrio, ela será de valores morais inferiores. Se for para o Trimsāṁśa de Júpiter, ela será devotada ao seu marido. E se for para o Trimsāṁśa de Saturno, ela se envolverá em adultério com pessoas de casta inferior.

82:17-21 – Se a 7ª casa estiver desprovida de qualquer planeta e também sem qualquer aspecto de benéfico, ela terá um marido covarde. Se o signo da 7ª casa for um signo móvel, o marido estará fora de casa na maior parte do tempo. Se Saturno ou Mercúrio estiverem posicionados na 7ª casa, o marido será impotente. Se no evento de Saturno ou Mercúrio estarem posicionados na 7ª casa e Sol também, ela será abandonada por seu marido. Com a posição de Marte na casa 7, a mulher se torna viúva na infância ou imediatamente depois do casamento. Se Saturno estiver posicionado na 7ª casa e devidamente aspectado por planetas maléficos, ela permanecerá sem casar até tarde na vida. Se a 7ª casa estiver ocupada por planetas maléficos, ela se tornará viúva. E se planetas benéficos ocuparem a 7ª casa, ela será devotada ao seu marido que terá vida longa. Deve haver planetas de misturadas categorias (benéficos e maléficos) na casa 7 e ela se casará mais de uma vez e terá efeitos mistos na vida de casada. Se a Lua devidamente conjunta a Vênus estiver posicionada no Ascendente ou em signos de Vênus ou de Saturno, tal mulher certamente será uma meretriz (bandhakī) junto com sua mãe.

82:22-25 – Se o signo da 7ª casa e também do Navāṁśa for de Marte, seu marido irá flertar com outras mulheres e será um homem irritado. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for de Mercúrio, seu marido será inteligente, habilidoso e uma pessoa bem composta e calma. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for Júpiter, seu marido será virtuoso e ser hábil para ter controle sobre seus órgãos dos sentidos. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for Vênus, seu marido será afortunado, belo e amado pelas mulheres. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for Saturno, seu marido será velho e estúpido. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for Sol, seu marido terá um coração de pedra e um trabalho duro. Se o signo da 7ª e Navāṁśa for Lua, seu marido será belo, libidinoso e delicado.

82:26-29 – Se o Sol estiver posicionado na casa 8 no horóscopo de uma mulher, a mulher permanecerá angustiada e encontrará a pobreza. Ela terá membros deformados, ou sofrerá de ulceras, e não será religiosa. Se a Lua estiver na 8ª casa, ela terá uma vagina defeituosa, seios deformados e olhos repulsivos. Ela será desprovida de roupas decentes e de ornamentos, será adoentada e criticada pelos outros. Se Marte estiver posicionado na casa 8, ela possuirá um corpo fraco, doentio, será viúva, não será bela e enfrentará indigência e angústias. Se Mercúrio ocupar a 8ª casa, ela não será religiosa, será medonha, privada de riqueza, orgulhosa, sem boas qualidades e briguenta.

82:30-33 – Se Júpiter estiver ocupando a 8ª casa, isto fará uma mulher desavergonhada, com poucos filhos, com mãos e pés grossos, abandonada por seu marido e uma comedora voraz. Se Vênus estiver ocupando a 8ª casa, ela será preguiçosa, desprovida de riqueza, não religiosa, cruel, suja e astuta. Se Saturno estiver situado na 8ª casa, ela será má educada, permanecerá suja e privada da afeição de seu marido. Rāhu na 8ª casa, fará a natividade repulsiva, feia, sem um marido, de coração duro, doentia e de uma conduta má.

82:34 – Se a Lua e Vênus estiverem posicionados no Ascendente junto com Saturno ou com Rāhu, e a 5ª casa estiver ocupada ou aspectada por maléfico, a mulher será estéril.

82:35 – Se a 7ª casa estiver no Navāṁśa de Marte e aspectada por Saturno, a mulher será desafortunada, possuirá doença na vagina. Nesta 7ª casa, se existir um Navāṁśa de um planeta auspicioso, esta mulher será afortunada e amada por seu marido.

82:36 – Se o Ascendente for de um signo de Mercúrio (Gêmeos ou Virgem) e estiver ocupado pela Lua e por Vênus, a mulher terá abundancia de conforto da casa de seu pai.

82:37 – Se a Lua, Mercúrio e Vênus estiverem posicionados no Ascendente, a mulher será dotada com muitas qualidades. Se Júpiter acontece de ocupar o Ascendente, ela será abençoada com grande satisfação, filhos, riqueza e felicidade.

82:38 – Se Sol ou a Lua estiverem em seus próprios signos na casa 8, a mulher será estéril. Se a 8ª casa for ocupada por signos de Gêmeos, Virgem ou Câncer e Mercúrio ou a Lua estiverem posicionados lá, a mulher terá um único filho.

82:39 – Se Saturno estiver posicionado no Ascendente ou a Lua e Vênus estiverem posicionados em um signo de Marte e estiverem aspectados por planetas maléficos, a mulher certamente será estéril.

82:40 – Se o Sol estiver posicionado na 7ª casa e devidamente conjunto com Rāhu, ou Júpiter estiver conjunto com Vênus ou com Rāhu na 8ª casa, e a 5ª casa estiver ocupada por maléficos, a mulher terá somente uma criança.

82:41 – Se Júpiter ou Vênus estiverem em conjunção com Marte na 7ª casa e estiverem conjuntos ou aspectados por Saturno, a mulher terá abortos depois da concepção.

82:42 – Se o Lagna e a Lua estiverem em pāpakartari (encurralados por maléficos), aquela mulher causará a destruição das famílias de seu pai e de seu marido.

Viṣakanyā Yoga

82:43 – A mulher que ao nascimento tiver a combinação de (a) Nakṣatra Āśleṣā, Kṛttikā e Śatabhiṣā; (b) nascida no dia da semana de Domingo, Sábado e Terça; e (c) nascida nas Bhadra Tithīs (2ª, 7ª, 12ª). Esta mulher é chamada Viṣakanyā.

Nota – Uma garota (kanyā) viṣa (veneno) é aquela que causa a morte de um homem que mantém relações com ela; ou que casa com ela.


82:44 – Se ao nascimento a mulher tem um benéfico e um maléfico no Ascendente e dois maléficos posicionados em signos inimigos, ela também será considerada uma viṣakanyā.

82:45 – O nascimento de uma mulher que possui o viṣakanyā yoga fará a mulher angustiada e desprovida de roupas e ornamentos.

82:46 – Se o senhor da 7ª casa do Ascendente ou do signo da Lua for um planeta auspicioso e se auspiciosos planetas estiverem posicionados na 7ª casa, isso certamente destrói o viṣakanyā yoga.

Kuja Doṣa

82:47 – Se Marte estiver desprovido do aspecto ou da conjunção de planetas auspicioso e estiver posicionado no Ascendente, na 12ª casa, na 4ª casa, na 7ª casa ou na 8ª casa da carta de uma mulher, o marido dela certamente encontrará a morte cedo.

82:48-49 – A mulher que nasce com o yoga da viuvez, se um homem nasce com esse yoga ele também se torna viúvo. Se uma mulher com o yoga de viuvez se casa com uma natividade com semelhante yoga, isso cancela o yoga.

82:50-51 – Na carta de uma mulher, se Saturno e Vênus estão no Navāṁśa um do outro, ambos em aspecto mútuo, ou no Ascendente de Touro ou de Libra, se existir Navāṁśa de Capricórnio, aquela mulher será de paixão lascívia. Ela terá excessivo desejo de união sexual e terá sua satisfação através da companhia de outras mulheres, agindo como homem.

82:52 – O Ascendente deve ser um signo par, Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus devem ser poderosos. Esta mulher será instruída em muitos Śāstras e ela fará interpretações no Vedanta.  

82:53 – Maléficos na 7ª e na 9ª casa desprovidos de qualquer planeta, esta mulher abraçará o ascetismo. Isto será causado quando existir influencia de planetas maléficos durante a operação dessas Antardaśās planetárias.

82:54 – Um auspicioso planeta na 8ª casa do Ascendente e desprovido de qualquer conjunção ou aspecto, a mulher irá morrer antes que o seu marido.

82:55 – Ao nascimento, se benéfico e maléfico planetas de iguais forças estiverem posicionados na 8ª casa, a mulher morrerá junto com seu marido.