Livro 2 - Cp 51 - Resultados do Kālacakra Daśā


CAPÍTULO 51
RESULTADOS DO KĀLACAKRA DAŚĀ
ATHA KĀLACAKRA DAŚĀ PHALA ADHYĀYA


 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________



51:1-5 – Maharṣi Parāśara disse: Oh Vipra! Agora falarei sobre os resultados dos Kālacakra Daśās. A Daśā do signo ocupado pelo Sol dará doenças relacionadas ao sangue e biles. A Daśā do signo ocupado pela Lua irá conferir riqueza, fama, aumento de filhos, roupas, ornamentos preciosos etc. A Daśā do signo ocupado por Marte, causará febre, problemas de bile, artrite, bolhas etc. A Daśā do signo ocupado por Mercúrio indicará o nascimento de crianças, bons rendimentos. A Daśā do signo ocupado por Júpiter trará boa vontade e riqueza, filhos, satisfações na utilização de objetos. A Daśā do signo com Vênus nele traz progresso no campo da educação, casamento, lucros de produtos agrícolas em plena medida. A Daśā do signo ocupado por Saturno resulta em obstáculos, misérias e perda de filhos.

Navāṁśa de Áries1

51:6-7 – Kālacakra Daśā de Áries no Navāṁśa de Áries trará sofrimento de doenças do sangue. No Navāṁśa de Touro, aumento de riqueza e de produtos agrícolas. No Navāṁśa de Gêmeos, crescimento em educação e inteligência. No Navāṁśa de Câncer, o nativo se torna rico. No Navāṁśa de Leão, haverá perigo que vem de inimigos. No Navāṁśa de Virgem, morte da esposa pode ser predita. No Navāṁśa de Libra, o nativo adquire uma posição ministerial (um novo emprego). No Navāṁśa de Escorpião, risco de morte pode ser esperado. No Navāṁśa de Sagitário, ganhos de rendimentos. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Áries no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Touro

51:8-10 – Kālacakra Daśā de Touro no Navāṁśa de Capricórnio indica que o nativo estará inclinado a ações pecaminosas. No Navāṁśa de Aquário, mudança nos negócios. No Navāṁśa de Peixes, sucesso em todos os trabalhos. No Navāṁśa de Escorpião, perigo através do fogo. No Navāṁśa de Libra, reconhecimento real (do governo). No Navāṁśa de Virgem, aumento de inimigos. No Navāṁśa de Câncer, dores físicas. No Navāṁśa de Leão, doenças nos olhos. No Navāṁśa de Gêmeos, obstáculos no campo da subsistência material. Estes são os resultados dos nove signos do Navāṁśa do Kālacakra Daśā de Touro.

Navāṁśa de Gêmeos

51:11-12 – Kālacakra Daśā de Gêmeos no Navāṁśa de Touro, haverá ganho de riqueza. No Navāṁśa de Áries, febre e doenças. No Navāṁśa de Peixes, afeição com um tio materno. No Navāṁśa de Aquário, aumento de inimigos. No Navāṁśa de Capricórnio, perda através de ladrões. No Navāṁśa de Sagitário, acumulação de armas. No segundo Navāṁśa de Áries, ferimentos através de armas. No segundo Navāṁśa de Touro, conflitos. No Navāṁśa de Gêmeos, felicidade. Estes são os resultados dos nove signos do Navaṁśa do Kālacakra de Gêmeos.

51:13-15 – Kālacakra Daśā de Câncer no Navāṁśa de Câncer, haverá um grave desastre. No Navāṁśa de Leão, ira do rei (governante, governo). No Navāṁśa de Virgem, profundo respeito para co-nascidos. No Navāṁśa de Libra, beneficiamentos. No Navāṁśa de Escorpião, problemas para o pai. No Navāṁśa de Sagitário, aquisição de riqueza e de educação. No Navāṁśa de Capricórnio, perigo que vem da água. No Navāṁśa de Aquário, aumento de grãos alimentícios. No Navāṁśa de Peixes, felicidade e aumento na riqueza. Estes são os resultados dos nove signos Navāṁśas do Kālacakra Daśā de Câncer.

Navāṁśa de Leão

51:16-17 – Kālacakra Daśā de Leão no Navāṁśa de Escorpião, haverá conflitos e angústias. No Navāṁśa de Libra, bons ganhos. No Navāṁśa de Virgem, haverá ganhos suntuosos. No Navāṁśa de Câncer, obstáculos a partir de animais de florestas. No Navāṁśa de Leão, nascimento de uma criança. No Navāṁśa de Gêmeos, aumento de inimigos. No Navāṁśa de Touro, lucros a partir da venda de animais. No Navāṁśa de Áries, perigo de animais. No Navāṁśa de Peixes, longas jornadas. Estes são os resultados das Daśās do signo Navāṁśa no Kālacakra de Leão.

Navāṁśa de Virgem

51:18-19 – Kālacakra Daśā de Virgem no Navāṁśa de Aquário, ganhos de riqueza. No Navāṁśa de Capricórnio, o nativo obtém finanças. No Navāṁśa de Sagitário, contatos com irmãos. No Navāṁśa de Áries, cordialidade da mãe. No Navāṁśa de Touro, nascimento de criança. No Navāṁśa de Gêmeos, aumento de inimigos. No Navāṁśa de Câncer, amor de uma mulher. No Navāṁśa de Leão, doenças epidêmicas. No Navāṁśa de Virgem, aumento de progênie. Estes são os resultados das Daśās do signo Navāṁśa no Kālacakra de Virgem.

Navāṁśa de Libra

51:20-22 – Kālacakra Daśā de Libra no Navāṁśa de Libra, ganhos de riqueza. No Navāṁśa de Escorpião, progresso de irmãos. No Navāṁśa de Sagitário, afeição do pai. No Navāṁśa de Capricórnio, confrontação com a mãe. No Navāṁśa de Aquário, aquisição de riqueza e nascimento de filhos. No Navāṁśa de Peixes, confrontação com inimigos. No Navāṁśa de Escorpião, oposição da esposa. No Navāṁśa de Libra, perigo que vem da água. No Navāṁśa de Virgem, aumento de riqueza. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Libra no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Escorpião

51:23-24 – Kālacakra Daśā de Escorpião no Navāṁśa de Câncer, perda de riqueza. No Navāṁśa de Leão, oposição do soberano (governo, chefe, patrão). No Navāṁśa de Gêmeos, aquisição de terras. No Navāṁśa de Touro, ganhos de riqueza. No Navāṁśa de Áries, perigo de serpentes. No Navāṁśa de Peixes, perigo de água. No Navāṁśa de Aquário, ganhos nos negócios. No Navāṁśa de Capricórnio, má saúde. No Navāṁśa de Sagitário, aquisição de riqueza. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Escorpião no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Sagitário

51:25-27 – Kālacakra Daśā de Sagitário no Navāṁśa de Áries, preocupações com relação a riqueza. No Navāṁśa de Touro, aumento de terras. No Navāṁśa de Gêmeos e de Câncer, sucesso em todos os tipos de esforços. No Navāṁśa de Leão, aprimoramento da riqueza já acumulada. No Navāṁśa de Virgem, conflitos. No Navāṁśa de Libra, aquisição de riqueza. No Navāṁśa de Escorpião, desconforto de doenças. No Navāṁśa de Sagitário, aumento de progênie. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Sagitário no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Capricórnio

51:28-29 – Kālacakra Daśā de Capricórnio no Navāṁśa de Capricórnio, nascimento de um filho. No Navāṁśa de Aquário, aumento de grãos de comida. No Navāṁśa de Peixes, benevolência de bem estar público. No Navāṁśa de Escorpião, perigo de envenenamento. No Navāṁśa de Libra, aquisição de riqueza. No Navāṁśa de Virgem, aumento de inimizades. No Navāṁśa de Câncer, bênçãos da deusa Lakṣmī. No Navāṁśa de Leão, obstáculos a partir de animais que vivem nas florestas. No Navāṁśa de Gêmeos, perigo que vem de árvores. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Capricórnio no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Aquário

51:30-32 – Kālacakra Daśā de Aquário no Navāṁśa de Touro, ganho de riqueza. No Navāṁśa de Áries, doenças de olhos. No Navāṁśa de Peixes, visitação a locais distantes. No Navāṁśa de Aquário, aumento de riqueza. No Navāṁśa de Capricórnio, sucesso em todas as esferas da vida. No Navāṁśa de Sagitário, aumento de inimizades. No Navāṁśa de Áries, fim da felicidade. No Navāṁśa de Touro, perigo de morte. No Navāṁśa de Gêmeos, bem estar. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Aquário no Kālacakra Daśā.

Navāṁśa de Peixes

51:33-34 – Kālacakra Daśā de Peixes no Navāṁśa de Câncer, ganho de riqueza. No Navāṁśa de Leão, reconhecimento que vem do rei. No Navāṁśa de Virgem, aumento de riqueza. No Navāṁśa de Libra, também produzirá ganhos. No Navāṁśa de Escorpião, febre. No Navāṁśa de Sagitário, aumento de inimizades. No Navāṁśa de Capricórnio, oposição da esposa. No Navāṁśa de Aquário, perigo de água. No Navāṁśa de Peixes, boa fortuna em cada esfera da vida. Estes são os tipos de resultados sentidos nas Daśās dos nove Navāṁśas do Signo de Peixes no Kālacakra Daśā.


51:35-37 – A sequência dos Navāṁśas Daśās resultante de todos os signos são primeiro para serem entendidos desta forma e portanto, os resultados completos podem ser preditos. Durante o período de uma Daśā maléfica, a observância de remédios religiosos irá mitigar os maus efeitos. Os resultados dos Rājyogas etc., já foram enunciados nos capítulos anteriores. Este conhecimento deve ser utilizado na interpretação do Kālacakra Daśā também. Esta é uma breve descrição dos resultados do No Navāṁśa de.




1 – Como foi explicado anteriormente, a palavra Navāṁśa utilizada aqui por Parāśara, não se refere à Carta D-9 derivada da Carta Rāśi. Isso foi explicado nas Notas do Capítulo 48:120-122. Cada Daśā dos 12 signos no sistema Kālacakra é dividido em 9 partes e a essas partes foi dada o nome Navāṁśa.