Livro 2 - Cp 55 - Mahā Daśā da Lua

CAPÍTULO 55
RESULTADOS DAS ANTARDAŚĀS NA MAHADAŚĀ DA LUA
ATHA CANDRA ANTARDAŚĀ PHALA ADHYĀYA

 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________


Resultados da Antardaśā da Lua na Mahādaśā da Lua

55:1-2 – Se a Lua estiver em seu signo de exaltação, no próprio signo, em kendra, trikoṇa, ou na 11ª casa, ou em conjunção com os senhores da 9ª ou 10ª casas, a AD da Lua na MD da Lua irá produzir a aquisição de elefantes, cavalos, ganhos de roupas, fé nas próprias convicções, adoração de divindades, recitação de hinos, profunda felicidade, elevação de fama. Se a Lua estiver plena de força (Lua cheia), o nativo obtém a posição de um comandante e alcança grande felicidade.

55:3-6 – Se a Lua estiver conjunta com planetas maléficos e ocupando a 6ª ou 8ª casas, a AD da MD da Lua irá causar pesadas perdas financeiras, destruição da casa, apatia física, perturbações mentais, oposição dos ministros, angústia para a mãe, coração entristecido, aprisionamento, perda de conhecidos. Se a Lua for o senhor da 2ª ou da 7ª casa ou estiver em conjunção com os governantes da 12ª ou 8ª casas, isso indicará rigidez corporal, alguma doença ou ameaça de morte precoce.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, uma vaca branca ou búfala devem ser doados em caridade.

Resultados da Antardaśā de Marte na Mahādaśā da Lua

55:7-8 – A partir do Ascendente, se Marte estiver colocado em kendra, trikoṇa, em seu próprio signo, a AD de Marte na MD da Lua irá trazer sorte, felicitação do governante, aquisição de roupas e ornamentos, sucesso nos empreendimentos, mas através de esforços contínuos, aumento de terras e propriedades, extraordinário sucesso nos negócios, lucro de atividades profissionais e profunda felicidade.

55:9-12 – Se Marte estiver conjunto com planetas maléficos e ocupando as casas 6, 8 ou 12, e em inauspiciosas casas a contar do senhor da MD (ou seja, da Lua), a AD de Marte irá produzir doenças, perda em agricultura e em negócios, conflitos com irmãos, oposição do governo, sofrimento para parentes, palavras sarcásticas e amargas diariamente. Da mesma forma, se Marte se torna o senhor da 2ª ou da 7ª casa, ou estiver posicionado nestas casas, ou como senhor da 8ª casa, os efeitos serão os piores.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, profundo respeito deve ser pago aos brāhmaṇes.

Resultados da Antardaśā de Rāhu na Mahādaśā da Lua

55:13-14 – Durante a MD da Lua e AD de Rāhu, se Rāhu estiver, a contar do ascendente, ocupando kendra ou trikoṇa, no início da sua AD haverá poucos resultados bons e, portanto, haverá problemas causados por inimigos, grande medo, problemas com roubos, lutas, perigo do governante, doenças para animais, destruição dos parentes, perda de amigos, constrangimento e angústia mental.

55:15-16 – Se Rāhu estiver posicionado em casas upachayas (3, 6, 10 ou 11) e em conjunção com, ou aspectado por planetas benéficos, ou a partir de uma conexão com planetas yogakārakas, em sua AD haverá sucesso em todos os trabalhos, encontro com o rei na direção sudoeste ou oeste, ganhos de veículos, roupas e sucesso em todos os trabalhos.

55:17-18 – Um Rāhu fraco e posicionado na 8ª ou 12ª casas a partir do senhor da MD, causará conflitos mentais, perigo para os filhos, grave medo, às vezes problema para a esposa ou doença para o nativo, perigo de escorpião ou serpente, ou de ladrão e perseguição do rei.

55:19-21 – Se Rāhu estiver em kendra, trikoṇa, na 3ª ou 11ª casas a partir do senhor da 10ª casa, o nativo receberá benefícios devido à peregrinação por locais sagrados, percepção da divindade, desenvolvimento e inclinação para trabalhos beneficentes, religiosidade e ações sagradas e piedosas. Se Rāhu estiver colocado na 2ª ou 7ª casas, haverá doença física.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, japa mantra do Senhor Śiva deve ser recitado e um bode deve ser doado em caridade para que a saúde seja mantida.


Resultados da Antardaśā de Júpiter na Mahādaśā da Lua

55:22-24 – A partir do ascendente, se Júpiter estiver ocupando kendra, trikoṇa, seu signo de exaltação, ou seu próprio signo, ou estiver na 11ª casa, sua AD irá conceder um reinado, elevada função, roupas, ornamentos, prazeres do rei, concepção com as bênçãos da divindade. Também haverá piedosos trabalhos, riqueza com as bênçãos de Śrī Lakṣmī e do soberano, aquisição de terras, aquisição de elefantes, cavalos, sucesso em atividades auspiciosas com as bênçãos do rei.

55:25-28 – Se Júpiter estiver posicionado em casas trikas (6, 8, 12) ou debilitado, ou combusto, sua AD irá produzir ações antiéticas, aflição para o preceptor e para os filhos, destruição do local, sofrimento ou ocorrência de súbita disputa. Também haverá perda para casa e campos agrícolas, de veículos e roupas. Se Júpiter estiver colocado em kendra, trikoṇa, na 3ª ou 11ª casa do senhor da MD, nesse período Júpiter dará benefício de alimento, roupas, animais, felicidade a partir de irmãos, propriedade, paciência, esforços, penitencia religiosa, casamento e outras funções festivas, ganhos de riqueza e de propriedade a partir do rei.

55:29-31 – Se Júpiter estiver posicionado em casas trikas (6, 8 ou 12) a partir do senhor governante da MD, e também estiver fraco, na AD de Júpiter o resultado obtido será comida ruim e viagens para o estrangeiro. O início da AD irá conferir felicidade, mas o final trará conflitos e brigas. Se Júpiter for o senhor da 2ª ou 7ª casas, isso causará morte prematura.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, japa mantra do Senhor Śiva Sahasranāma deve ser recitado e ouro deve ser doado em caridade.

Resultados da Antardaśā de Saturno na Mahādaśā da Lua

55:32-34 – Se Saturno estiver posicionado em kendra, trikoṇa, signo próprio, signo de exaltação, no próprio signo no navāṁśa, conjunto ou aspectado por planetas benéficos, forte em ṣaḍbala, ou colocado na 11ª casa, a AD de Saturno na MD da Lua, irá produzir riqueza, amizade, filhos, sucesso nos negócios com as bênçãos do rei, aumento da casa e de terras agrícolas, bem estar, realização de status com as bênçãos do rei.

55:35 – Se Saturno estiver posicionado na 6ª, 8ª ou 12ª casas, ou em signo de debilidade, ou na 2ª casa, a AD de Saturno produzirá visitação a locais sagrados, atrocidades de diferentes pessoas e problemas que vem de inimigos.

55:36-38 – Se Saturno estiver posicionado em kendra ou em trikoṇa a partir do senhor da MD (ou seja, da Lua), sua AD providenciará confortos, ganhos de riqueza, oposição da esposa e de filhos. A colocação de Saturno na 2ª, 7ª ou 8ª casas, trará dores para o corpo (doenças).

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, japa do mṛtyuñjaya mantra, ou recitação dos mantras de Kālī Devī, e doação de vaca, búfala etc., em caridade irá ajudar a minimizar os maus efeitos e providenciar saúde.

Resultados da Antardaśā de Mercúrio na Mahādaśā da Lua

55:39-41 – Se Mercúrio estiver ocupando kendra, trikoṇa, ou estiver na 11ª casa, ou em signo próprio, exaltação, ou em seu próprio signo no navāṁśa, e também com poderoso ṣaḍbala, sua AD providenciará ganhos de riqueza, felicitação do rei, contentamento,

55:42-43 – Se Mercúrio estiver ocupando kendra, trikoṇa, a 2ª ou 11ª casas a contar do senhor da MD, em sua AD haverá casamento e realização de yajña (oblações no fogo), caridade e vário tipos de ações piedosas. Haverá também a companhia de grupo de escolares, de pessoas que agradam o rei, aquisição de joias como pérolas, corais, rubis etc., de veículos, roupas e ornamentos. Saúde, amor, confortos e consumo de álcool serão os resultados dessa AD.


Resultados da Antardaśā de Ketu na Mahādaśā da Lua

55:47-48 – Se Ketu estiver colocado em kendra, trikoṇa ou na 11ª ou 3ª casas, possuindo força, a AD de Ketu na MD da Lua irá trazer riqueza, grande desfrute, felicidade para esposa e filhos e ações religiosas. No início da AD haverá perda de riqueza e no meio haverá elevado nível de confortos.

55:49 – Se Ketu estiver colocado em kendra, trikoṇa, na 11ª do senhor da MD e estiver dotado com força, o início da AD trará riqueza, confortos e animais como vaca, búfala e haverá perda de riqueza para o fim da AD.

55:50-52 – Se Ketu estiver ocupando a 6ª ou 8ª casa a contar do senhor da MD, e estiver em conjunção ou aspectado por maléficos, então haverá perda nos empreendimentos através de inimigos e súbita calamidade. O mesmo acontecerá se Ketu estiver posicionado na 2ª ou 7ª casa, haverá doença física e grande medo serão os resultados.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, japa do mṛtyuñjaya mantra irão minimizar os maus efeitos com as bênçãos do Senhor Śiva.

Resultados da Antardaśā de Vênus na Mahādaśā da Lua

55:53-55 – Durante a AD de Vênus na MD da Lua, se Vênus estiver posicionado em kendra, trikoṇa, na 11ª casa, em signo próprio, ou exaltada, haverá ganho de riqueza, aquisição de veículo, roupas e ornamentos com a generosidade do rei. Além disso, haverá aumento de animais, prazeres da esposa, aumento de crianças, construção de uma nova mansão, alimentos doces todos os dias, recebimento de flores, bela esposa e saúde serão os outros resultados.

55:56 – Se Vênus estiver colocado com o senhor da MD, haverá aumento de confortos físicos, fama, felicidade, propriedade, casa, agricultura etc.

55:57 – Se Vênus estiver debilitada, ou combusta, e também combinada ou aspectada por planetas maléficos, haverá destruição ou perda de terra, de filhos, de amigos, esposa, animais e confrontação com o rei como resultados.

55:58-60 – Se Vênus estiver posicionada na 2ª casa, em signo próprio, ou exaltada, haverá ganhos de tesouros escondidos, abundantes confortos, lucros de terra e nascimento de crianças. A conjunção com o senhor da 9ª ou 11ª casas, causará elevação da fortuna, confortos de bênçãos do rei, sucesso no trabalho, adoração de Deus e de brāhmins, ganhos de pérolas ou de joias, tais como coral etc., serão os resultados dessa AD.

55:61 – Vênus ocupando kendra, trikoṇa, a 11ª a contar do senhor da MD, irá produzir aumento nas terras e propriedades, ganhos de riqueza e abundância felicidade como efeitos.

55:62 – Se Vênus estiver ocupando casas trikas (6, 8, 12) a partir do senhor da MD, haverá banimento para um país estrangeiro (exílio), sofrimentos, morte e perigo que vem de ladrões e serpentes como resultados.

55:63-64 – Se Vênus for o senhor da 2ª ou da 7ª casa, haverá perigo de morte.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve recitar hinos de louvor ao Senhor Śiva, caridade de vaca branca e prata devem ser doados em caridade e com as bênçãos do Senhor Śiva, a paz irá prevalecer.

Resultados da Antardaśā de Sol na Mahādaśā da Lua

55:65-67 – Se o Sol estiver exaltado, ou em seu próprio signo, ou ocupando kendra, trikoṇa, ou na 11ª, 2ª ou 3ª casas, o nativo irá recuperar um reinado perdido, ou uma riqueza perdida. Haverá bem estar em casa, ganhos de controle sobre uma vila e terra com o favor de amigos e do rei, nascimento de uma criança e abundante riqueza em casa serão os efeitos da AD do Sol na MD da Lua.

55:68-70 – Se Sol estiver conjunto com maléficos, ou posicionado na 8ª ou 12ª casas a contar do senhor da MD, haverá perigo do rei, de ladrão, de serpente e febre como doenças são possíveis de ocorrer. Além disso, viagens para terras estrangeiras serão agonizantes. Deve o Sol estar na 2ª ou na 7ª casa e haverá dores de febre como resultado.


Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve providenciar a adoração do Senhor Śiva. Por escolher tais ações piedosas e nobres, a bondade do Senhor Śiva será concedida ao nativo.