Livro 1 - Cp 12 - Cancelamento dos Males


CAPÍTULO 12
ANTÍDOTOS PARA OS MALES
ATHA ARIṢṬA BHAṄGA ADHYĀYA



 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________



12:1. Maharṣi Parāśara disse: Eu descrevi os males devido ao nascimento e agora ensinarei sobre os antídotos (cancelamento dos males) para tais males, bem como sobre os efeitos auspiciosos e inauspiciosos que os astrólogos devem predizer.

12:2. Caso um (Graha) dentre Budha, Guru e Śukra esteja em um ângulo a partir do Lagna (1, 4, 7, 10), todos os males são destruídos, assim como o nascer do sol elimina a escuridão.

12:3. Assim como um único e forte Júpiter no Lagna tem o poder para destruir todos os males, assim também uma única reverência ao Senhor Śiva pode destruir todos os pecados.

12:4.  Assim como o Senhor Śiva, o detentor do arco é o destruidor do demônio Tripuraṁ, assim também um Lagneśa fortemente colocado em um ângulo tem o poder de destruir todos os males.

12:5. Todos os males são destruídos se um benéfico lançar dṛṣṭi sobre o Lagna para uma pessoa nascida durante a noite na metade clara. Semelhantemente um maléfico lançando  dṛṣṭi sobre o Lagna para uma pessoa nascida durante o dia na metade escura.

12:6. Sūrya em Vyaya conferirá uma expectativa de vida de cem anos para uma pessoa nascida em Tulā Lagna.

12:7. Ele provará ser auspicioso para a mãe bem como para o nativo se Maṅgala se junta, ou recebe dṛṣṭi de Guru.

12:8. Se maléficos estão rodeados por benéficos (śubhakartari), enquanto os ângulos ou os trinos são ocupados por benéficos, os males desaparecem rapidamente e essas casas não sustentam também os maus efeitos.