Livro 2 - Cp 56 - Mahā Daśā de Marte

CAPÍTULO 56
RESULTADOS DAS ANTARDAŚĀS NA MAHADAŚĀ DE MARTE
ATHA KUJA ANTARDAŚĀ PHALA ADHYĀYA

 _______________________________________________________________________________________

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
_______________________________________________________________________________________



Resultados da Antardaśā de Marte na Mahādaśā de Marte

56:1-2 – Oh brāhmin, se Marte estiver situado em kendra, trikoṇas, na 11ª ou 2ª do ascendente, e também se ele estiver em conjunção ou recebendo aspecto de auspiciosos planetas, a AD de Marte na MD de Marte irá produzir grande fama com a graça do rei, bençãos da deusa Lakṣmī, abundante riqueza, restauração de um reinado perdido (elevada posição) e propriedade, festividade com o nascimento de crianças e satisfação a partir disto e disponibilidade de plenitude de leite de vaca em casa.

56:3-4 – Se Marte estiver exaltado, em seu próprio signo ou no próprio signo no navāṁśa, ele dará em sua AD ganho de mansão, terra, vacas, búfalas etc.

56:5 – Se Marte estiver ocupando a 8ª ou 12ª casas, em conjunção ou aspectado por planetas maléficos, sua AD irá causar problemas urinários, graves problemas, perigo de ferimentos, ladrões, picada de serpentes, perseguição do rei e perda de animais, de riqueza e alimento.

56:6-8 – A posição de Marte na 2ª ou 7ª casas, produzirá doença física e agonia mental.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a adoração do Senhor Rudra deve ser providenciada, bem como a doação de um búfalo em caridade. Com essas piedosas ações e buscando a propiciação do planeta, Marte se tornará agradado e com a bondade do Senhor Rudra, concederá boa saúde e prosperidade.

Resultados da Antardaśā de Rāhu na Mahādaśā de Marte

56:9-10 – Se Rāhu estiver em seu signo de exaltação, ou mūlatrikoṇa, em conjunção ou aspectado por planetas benéficos, em kendra, trikoṇa ou na 11ª casa, sua AD irá produzir felicitação do rei, ganho de mansão ou de terra, casamento ou nascimento de criança, sucesso nos negócios ou banho no Ganges (rios sagrados) e possibilidade de visitação a terras estrangeiras.

56:11-14 – Se Rāhu estiver ocupando a 8ª ou 12ª casas, ou combinado com, ou aspectado por planetas maléficos, na AD de Rāhu haverá perigo de ladrão, picada de serpente, ferimento, perda de animais, medo de doenças gástricas ou doenças de bile, aprisionamento etc. Se Rāhu estiver ocupando a 2ª casa, haverá perda de riqueza e grande medo. E se ele estiver ocupando a 7ª casa, haverá perigo de morte ruim.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve empreender a adoração de Nāga Deva, alimentar os brāhmaṇes, fazer recitação do mahā mṛtyuñjaya mantra.

Resultados da Antardaśā de Júpiter na Mahādaśā de Marte

56:15-16 – Se Júpiter estiver posicionado em kendra, trikoṇa, ou na 11ª ou 2ª casas, ou em exaltação, ou no próprio signo, ou domiciliado no navāṁśa, a sua AD irá trazer grande felicidade, respeito do rei, aumento de riqueza e de alimentos, bem estar e prosperidade em casa, casamento e nascimento de filhos.

56:17-19 – Se Júpiter estiver posicionado em kendra, trikoṇa, na 11ª do senhor da MD (ou seja, de Marte), ou se Júpiter estiver em conjunção com os senhores da 9ª, da 10ª, da 4ª, ou do Ascendente, e estiver em benéfico signo no navāṁśa, ou possuir bons vargas, em sua AD haverá aquisição de terra e de propriedade, felicidade e bem estar em casa, saúde, grande fama, aquisição de mais vacas, lucros a partir de animais e de negócios, profunda afeição da esposa e filhos e felicitação do rei.

56:20-22 – Se Júpiter ocupar a 6ª, 8ª ou 12ª casas a partir do senhor da MD, ou se ele estiver no signo de debilidade, ou se estiver combusto, e conjunto ou aspectado por planetas maléficos, em sua AD haverá medo de serpente, do rei, de ladrão, possibilidade de erupção de doença de biles, obstáculos em assuntos de amor, perda do emprego e de irmãos. Se Júpiter obtiver o senhorio da 2ª ou 7ª casas, haverá perigo de morte ruim, febre etc.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve empreender a recitação do Sahasranāma do Senhor Śiva.

Resultados da Antardaśā de Saturno na Mahādaśā de Marte


56:23-25 – Se Saturno estiver domiciliado, em kendra, trikoṇa, mūlatrikoṇa, exaltado, ou em domiciliado no navāṁśa e em conjunção ou aspectado pelo senhor do ascendente, ou de signos benéficos, a AD de Saturno na MD de Marte, produzirá resultados tais como prazer do rei, aumento de fama, aumento de grãos de alimentos no estoque, confortos de filhos ou de netos, acúmulo de gado, felicitação do rei em sábado e nascimento de crianças no mês de saturno.

56:26 – Se Saturno estiver debilitado, ou na 8ª ou 12ª casas, isso causará perigo de um bárbaro rei estrangeiro, destruição de riqueza e de produtos agrícolas, cativeiro com grilhões, erupção de doenças em sua AD. Na última parte haverá perda de terras agrícolas.

56:27-29 – Se Saturno estiver posicionado na 2ª ou 7ª casas e conjunto com planetas maléficos, o resultado será excessivo medo, perda de riqueza em viagens, acusações a partir do rei, perda de irmãos, conflitos com amigos, letargia, perda de animais, medo de morte não natural, perturbação para a esposa e para filhos, perigo de aprisionamento, grande medo de convicção pelo rei etc.

56:30-32 – A posição de Saturno em kendra, trikoṇa, a 11ª ou 5ª casa a contar do senhor da MD, produzirá visitações a locais estrangeiros, má reputação, pratica de ações perversas todos os dias, violência contra seres viventes, perda na venda de terrenos, mudança de lugar, pesar no coração, perigo de doenças urinárias etc.

56:33-35 – Se Saturno estiver colocado na 8ª ou 12ª a contar do senhor da MD, ou se estiver conjunto com maléficos, sua AD causará morte, perigo através de ladrões e do rei, doença gástrica, dores no estômago, perigo que vem da própria família e de inimigos.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, a natividade deve empreender a recitação do mahā mṛtyuñjaya mantra, e com as bênçãos do Senhor Śiva a felicidade prevalecerá.

Resultados da Antardaśā de Mercúrio na Mahādaśā de Marte

56:36-37 – Se Mercúrio estiver posicionado em kendra ou trikoṇa a partir do ascendente, durante a AD de Mercúrio na MD de Marte, haverá discursos religiosos, ajapājapa (recitação de mantras no coração), pensamentos religiosos e caridade, muita elevada reputação, levando uma vida com valores morais, consumo de alimentos com doce sabor diariamente, aquisição de veículos, roupas, animais, desfrute de poder político, sucesso em campos agrícolas, aquisição de elefantes (veículos etc) e ornamentos.

56:38-39 – Se Mercúrio estiver debilitado ou combusto, ou em casas trikas (6, 8, 12), isso causará doença no coração, descrédito, aprisionamento com grilhões, destruição de co-nascidos, perda de esposa, de filhos, dissipação da riqueza e de animais.

56:40 – A conjunção de Mercúrio com o senhor da MD, trará muitas inimizades, grandes medos, viagens para o estrangeiro, doenças e disputas com amigos.

56:41-43 – A colocação de Mercúrio em kendra e trikoṇa do senhor da MD, ou em seu próprio signo, irá produzir ganhos de riqueza, senhorio sobre diversos tipos de ativos, felicitação do rei. Se Mercúrio forma um Rājyoga, haverá aquisição de riqueza, de roupas, ornamentos, abundância de instrumentos musicais, posto de comando no exército, prazer imoderado, educação, entretenimento e manifestações, confortos de esposa, de filhos e bênção da deusa Lakṣmī.

56:44-45 – A posição de Mercúrio em casas trikas (6, 8, 12) a partir do senhor da MD, e possuindo a conjunção com planetas maléficos, sua AD sem dúvida trará descrédito, desonestidade, conversas perversas, perigo através de ladrões, do fogo, do rei, perigo de bandidos e calamidades.

56:46-47 – Se Mercúrio for o senhor da 2ª ou 7ª casas, haverá uma doença séria com graves efeitos.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, o nativo deve fazer a doação de cavalos em caridade e também a recitação do Sahasranāma do Senhor Viṣṇu e Oh, Brāhmin, isso deve ser feito com toda humildade.

Resultados da Antardaśā de Ketu na Mahādaśā de Marte

56:48-49 – Se Ketu estiver posicionado em kendra, trikoṇa, na 3ª ou 11ª casa a partir do ascendente e estiver conjunto a planetas benéficos, a AD de Ketu dentro da MD de Marte irá produzir paz e confortos com as bênçãos do rei, aumento de riqueza, com menos confortos no início da AD e mais no final, aquisição de terras, nascimento de uma criança, aquisição de um emprego no governo e ganhos de animais.

56:50-51– Se Ketu for um yogakāraka, haverá nascimento de criança, melhora na reputação, bênçãos da deusa Lakṣmī em casa, ganhos de riqueza através de empregadores, confirmação de posto de comando no exército, grande felicidade, aproximação do rei, realização de oblações em rios sagrados, e benefício de roupas e ornamentos.  

56:52-54 – Se Ketu estiver posicionado com maléficos na 6ª, 8ª ou 12ª casas a contar do senhor da MD, haverá brigas, problemas dentais, problemas através de ladrões, febre, desinteria, artrite, brigas com a esposa e filhos. Se Ketu estiver na 2ª ou na 7ª casa a contar do ascendente, haverá agonia mental, destruição da riqueza e de alimento.

Resultados da Antardaśā de Vênus na Mahādaśā de Marte

56:55-56 – Se Vênus estiver colocada em kendra, trikoṇa, na 11ª casa, signo de exaltação, seu próprio signo, ou possuindo o senhorio de casas auspiciosas, na AD de Vênus dentro da MD de Marte, haverá benefícios do rei, felicidade, aquisição de elefante, cavalos, roupas, ornamentos. Se Vênus possuir qualquer conexão com o ascendente, haverá confortos de esposa e nascimento de criança, aumento na longevidade, plenitude de luxos, aumento de fortuna ou de felicidade serão os frutos dessa AD.


56:57-60 – Se Vênus estiver colocada em kendra, trikoṇa, na 11ª ou 2ª casa a contar do senhor da MD, haverá aquisição de riqueza, chegada de filhos, excessiva felicidade, prazeres do empregador, aquisição de roupas, ganhos de vila com as bênçãos do rei, lucros da terra. Muitos confortos serão derivados de música e dança e banhos em antigos locais de peregrinação serão os efeitos dessa AD. Se Vênus possuir qualquer ligação com o senhor da 10ª casa, o nativo irá realizar ações piedosas e também irá construir tanques (reservatórios de água).

56:61-62 – A colocação de Vênus na 6ª, 8ª ou 12ª do senhor da MD, ou sua conjunção com maléficos, trará excessivo sofrimento, dores no corpo, perda de riqueza, perigo de ladrões ou do rei, conflitos em casa, perturbação para a esposa, destruição de animas como vaca e búfala.

56:63 – Se Vênus estiver posicionada na 12ª ou na 7ª, haverá dores no corpo (doenças).

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, o nativo deve doar uma vaca e/ou búfala em caridade e isso providenciará boa longevidade e saúde.

Resultados da Antardaśā de Sol na Mahādaśā de Marte

56:64-66 – Se Sol estiver em exaltação, no próprio signo, em mūlatrikoṇa, em kendra, trikoṇa ou na 11ª casa, e estando em conjunção com os senhores da 9ª ou da 10ª, na AD do Sol dentro da MD de Marte haverá aquisição de veículos, elevada reputação, nascimento de uma criança. Haverá ainda riqueza, grãos alimentícios, bem estar e prosperidade, boa saúde, coragem destemida, felicitação do rei, excessiva felicidade, sucesso excessivo nos negócios, encontro com o rei em terras estrangeiras como resultados.

56:67 – Se Sol estiver posicionado na 6ª, 8ª ou 12ª casa a contar do senhor da MD, e também se estiver relacionado com maléficos, haverá doenças físicas, perturbação mental, falha nos empreendimentos, profunda luta, doença cerebral, febre, desinteria etc., como doenças resultantes durante a AD do Sol.

56:68-69 – A posição do Sol na 2ª ou 7ª casa, trará perigo de serpente, de febre, de envenenamento e também angústia para filhos.

Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, o nativo deve realizar pūjās da forma como descrita e isso produzirá saúde, aumento de riqueza e de alimentos de grãos.

Resultados da Antardaśā da Lua na Mahādaśā de Marte

56:70-73 – Durante a MD de Marte na AD da Lua, se a Lua estiver no seu signo de exaltação, no próprio signo, ou em kendra, ou em conjunção com os senhores da 9ª, da 4ª ou da 10ª casa, ou com o senhor do ascendente, isso irá conferir fragrâncias, rosário de flores e roupas; haverá ações piedosas, construção de tanque, de estábulo para vacas; haverá festividade de casamento, felicidade de esposa e filhos, ajuda dos pais, bênçãos da deusa Lakṣmī, realização das ambições com as bênçãos do rei. Se a Lua estiver cheia, os resultados descritos serão plenos e no caso de a Lua estar fraca, os resultados descritos serão obtidos em pequena escala.

56:74-76 – Se a Lua estiver debilitada, em signo inimigo, colocada na 6ª ou 8ª casa do senhor da MD, a AD da Lua produzirá morte, angústia para esposa e filho, perda de terras, destruição de animais e de produtos agrícolas, perigo de ladrões e de batalhas. Se a Lua obtiver o senhorio da 2ª ou da 12ª casa, seu período causará morte precoce, perigo para o corpo, angústias mentais etc.


Śānti Graha – Com o objetivo de minimizar os maus efeitos, o nativo deve recitar japa mantra das deusas Durgā e de Lakṣmī e fazer doação de vaca branca e/ou búfala em caridade.